Como funciona a abertura de empresa?

Descubra Agora Mesmo Como Funciona A Abertura De Empresas Blog - Escritório de Contabilidade em São José - SC | Contarel Contabildiade e Consultoria

Compartilhe nas redes!

Saiba de uma vez como funciona a abertura de empresa e agilize o início do seu negócio!

Está pensando em começar um empreendimento? Leia o artigo que preparamos e saiba como realizar a abertura de empresa da maneira correta!

Você é, ou deseja, ser um empresário ou gestor, está pensando em realizar abertura de empresa, mas não sabe como?

Então, você está no lugar certo!

A gente entende que, devido à burocracia, isso pode ser algo que provoca dúvidas na maioria dos gestores.

Porém, no artigo de hoje, vamos ajudar você a fazer isso da forma correta, pensando na estratégia do seu negócio, de acordo com o que manda a lei e com agilidade.

Fique com a gente até o final e descubra como fazer a abertura de empresa!

Por que é importante operar dentro da legalidade? Quais os benefícios?

Inicialmente, precisamos deixar claro para você que começar o seu negócio da forma correta, atendendo a todas as exigências da legislação, é uma decisão que trará benefícios ao seu negócio e poupará você de dores de cabeça.

Isso porque, ao estar em dia com o Estado, você não precisa se preocupar com autuações, pagamento de multas ou juros.

Tais aspectos, além de trazerem prejuízos ao seu caixa, contribuem para deixar você estressado e preocupado, consumindo as energias que poderiam estar sendo empregadas no desenvolvimento do seu estabelecimento.

Além disso, quando a sua empresa está em plena conformidade legal, ela passa aos seus clientes mais credibilidade, você consegue abertura de conta em banco — facilitando, inclusive, nas formas de pagamento disponibilizadas —, acesso a linhas de crédito com taxa que costumam ter juros menores, se comparadas com pessoas físicas, dentre outros.

Enfim, realizar a abertura de empresa em total atendimento às regras impostas pelo governo ainda é a melhor decisão que você pode tomar.

O que considerar ao realizar a abertura de empresa?

Agora que você já sabe da importância de registrar seu empreendimento da forma correta, vamos falar de outros aspectos que também devem ser considerados nesse momento.

Afinal, atender à burocracia é necessário, mas não deve ser a sua única preocupação como gestor.

Isso porque operar em um mercado, como o brasileiro, exige uma administração atenta a diferentes aspectos, sendo assim, quanto mais cedo você buscar conhecer esses pontos e mais organizada sua empresa for, mais fácil será fazer escolhas que impactam de maneira positiva no seu empreendimento.

Então, ao pensar em realizar a abertura de empresa, primeiramente é essencial:

  • Saber quais as atividades que, de fato, serão exploradas;
  • Levantar o seu quadro societário (parceiros), que fará parte do negócio;
  • Definir onde o empreendimento será sediado;
  • Estabelecer quais os valores necessários para operar;
  • Conhecer o seu público-alvo, concorrentes e fornecedores;
  • Escolher o regime de tributação;
  • Definir estratégias para estar mais próximo aos seus clientes;
  • Entender quais os processos necessários para o seu negócio operar, funções que deverão existir em sua empresa, quantidade de colaboradores, dentre outros.

Quando você domina informações como essas, fica mais fácil administrar o seu empreendimento, e fornecer dados solicitados no momento de cumprir com os trâmites necessários para fazer a abertura de empresa.

Montar um plano de negócios vai ajudar no levantamento dessas e muitas outras informações que ajudarão você a ter mais segurança no início do seu negócio.

Qual a burocracia que deve ser cumprida na abertura de empresa?

Feito isso, agora sim, podemos falar no que se refere à parte burocrática que você deverá atender.

Um dos primeiros documentos que você precisa produzir ao iniciar o seu negócio é um Contrato Social ou o Requerimento de Empresário Individual (dependendo da natureza jurídica das empresas podem ser outros, mas esses são os mais comuns).

Neles, você deverá informar a composição do quadro societário ou dados do empresário, atividades que serão desenvolvidas, endereço onde estará localizada, capital investido, etc.

Eles deverão ser registrados na Junta Comercial do estado onde o empreendimento estará sediado para obtenção do Número de Identificação do Registro de Empresa (Nire).

O Nire será necessário para obtenção da sua inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica e obtenção do respectivo CNPJ.

Feito isso, tratando-se de empresa prestadora de serviços, você deverá registrar seu empreendimento na prefeitura da cidade onde irá operar, obtendo a inscrição municipal.

A prefeitura também fornece alguns alvarás que são necessários para o funcionamento do seu estabelecimento.

Caso se trate de empresa comercial, você deverá obter inscrição estadual, na Receita da Fazenda do respectivo estado onde ficará estabelecida.

Porém é importante lembrar que, dependendo do seu ramo de atuação, poderá ser necessário outras autorizações de funcionamento, como aquelas fornecidas pelo Ibama, ANP, etc.

Por que é importante contar com apoio especializado?

Sendo assim, já pensou ser surpreendido em uma fiscalização com a falta de um registro ou autorização de algum órgão importante?

Isso, além do pagamento de multas, poderá comprometer as operações do seu negócio.

Sendo assim, a estratégia mais inteligente a se adotar é contar com quem entende, ou seja, profissionais que já atuam nesse processo de abertura de empresa.

Com a ajuda deles, você conseguirá realizar o registro do seu estabelecimento de maneira completa, tomar decisões entendendo como elas vão repercutir no futuro do seu negócio e, ainda, ter mais agilidade, evitando erros no envio de informações e perda de prazos.

Como a ContaReal vai ajudar você nessa etapa do seu empreendimento?

Nós, da ContaReal, somos uma contabilidade que entende o que é necessário para abrir empresa da maneira correta e com rapidez.

Contamos com uma equipe altamente treinada, preparada para prestar serviço de excelência, atualizada com as principais mudanças na legislação.

Vamos dar a você não apenas o apoio que precisa para cumprir com aspectos burocráticos, mas também para entender melhor o novo empreendimento que está surgindo e ajudar você a fazer escolhas que representem economia financeira para o seu empreendimento.

Entre agora mesmo em contato com um de nossos especialistas, clicando no ícone do WhatsApp presente na sua tela, e tenha detalhes sobre os benefícios de contar com os nossos serviços.

CLIQUE AQUI E REALIZE TODO O PROCESSO DE ABERTURA DA SUA EMPRESA COM QUEM É ESPECIALISTA!

5/5 - (1 vote)
Summary
Como funciona a abertura de empresa?
Article Name
Como funciona a abertura de empresa?
Description
Saiba de uma vez como funciona a abertura de empresa e agilize o início do seu negócio! Leia o nosso artigo e confira todas as informações.
Author
Publisher Name
ContaReal Contabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Qual A Importancia Da Otimizacao De Processos Em Clinicas Medicas Blog - Escritório de Contabilidade em São José - SC | Contarel Contabildiade e Consultoria

Otimização de processos: qual a importância?

Entenda a importância da otimização de processos em sua clínica médica A otimização de processos é essencial em clínicas médicas, confira a importância e dicas para otimizar. A otimização de processos busca melhorar as atividades de uma determinada empresa, e

Voce E Advogado Saiba Agora Porque Voce Deve Contratar Um Escritorio De Contabilidade Leia No Blog Blog - Escritório de Contabilidade em São José - SC | Contarel Contabildiade e Consultoria

Contabilidade para advogados: por que contratar?

Saiba por qual motivo contratar uma contabilidade para advogados Descubra como uma assessoria contábil pode trazer sucesso ao seu escritório A contabilidade para advogados é um serviço essencial dentro de um escritório, seja ele pequeno, médio ou de grande porte.

Descubra Agora Mesmo Como Funciona A Abertura De Empresas Blog - Escritório de Contabilidade em São José - SC | Contarel Contabildiade e Consultoria

Como funciona a abertura de empresa?

Saiba de uma vez como funciona a abertura de empresa e agilize o início do seu negócio! Está pensando em começar um empreendimento? Leia o artigo que preparamos e saiba como realizar a abertura de empresa da maneira correta! Você

Saiba A Importancia De Ter Uma Contabilidade Para Empresas De Ti Na Hora De Definir O Melhor Enquadramento Fiscal Blog - Escritório de Contabilidade em São José - SC | Contarel Contabildiade e Consultoria

Contabilidade para Empresas de TI: qual a importância?

Saiba a importância de contar com uma contabilidade para empresas de TI na hora de escolher o melhor enquadramento fiscal Obter o suporte de especialistas é fundamental para que as definições sejam assertivas, assim como o cumprimento de todas as

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Saiba a importância de contar com uma contabilidade para empresas…
Back To Top